Mais de R$ 1 milhão para Santa Catarina habilitar leitos de UTI e unidade de Terapia Nutricional

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 02/10, duas portarias habilitando cinco leitos de UTI Adulto e uma unidade de Terapia Nutricional, totalizando mais de R$ 1 milhão para Santa Catarina.

Os leitos de UTI beneficiam diretamente o Hospital Regional deputado Affonso Ghizzo, no município de Araranguá (R$ 985.500,00) – portaria GM/MS nº 1.417/23; e o Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, será beneficiado com uma Unidade de Terapia Nutricional do Hospital (R$148.716,01) – portaria GM/MS 1.403/23.

No total, com as duas portarias publicadas, o estado será beneficiado com R$ 1.134.216,01 milhão, uma ótima notícia para Santa Catarina, para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e para a Secretaria de Articulação Nacional (SAN), que realizam um trabalho constante de acompanhamento com a equipe técnica do Ministério da Saúde.