SAN

Secretária de Articulação Nacional vai a Santa Catarina para definir organização do Codesul-SC

A secretária de Articulação Nacional Vânia Franco esteve em Santa Catarina nos últimos dois dias para organizar o Codesul-SC (Conselho de Desenvolvimento e Organização Sul). No começo do mês, a pedido do governador Jorginho Mello, Vânia Franco acumulou a função de secretária do Codesul-SC.

“É um trabalho que já faço. Já estou em Brasília tratando dos assuntos de Santa Catarina com os poderes da República. Agora, além das pautas do Governo de Santa Catarina, tratarei de interesses do Codesul também. É uma grande oportunidade de darmos ao Codesul a relevância que ele merece. Juntos, esses 4 estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul) significam uma região importantíssima do país, e com certeza pleiteando nossos interesses de maneira conjunta, podemos ter resultados mais efetivos ainda”, disse Vânia Franco.

A secretária adjunta de Articulação Nacional Lourdes Martini acompanhou Vânia Franco na viagem. Elas estiveram nesta terça-feira (15) com o diretor-presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) João Paulo Kleinübing e o chefe de gabinete Nelson Ronnie dos Santos. O BRDE foi implantado pelo Codesul há mais de 60 anos, é formado pelos 3 estados da região Sul.

Na agenda em Santa Catarina a secretária Vânia e a adjunta Lourdes ainda trataram de assuntos importantes com o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, com o Procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, com o secretário da Administração, Moisés Diersmann e com o próprio governador Jorginho Mello.