SAN

Em audiência no Ministério da Saúde, Hospital Jaraguá e Secretaria de Articulação buscam avanços no Atendimento de Saúde pelo SUS

Representantes do Hospital Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul, e da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) participaram nesta terça-feira (15/08) de uma reunião no Ministério da Saúde com o Diretor de Assistência Hospitalar e Urgência (DAHU), Nilton Pereira Júnior, para  discutir melhorias no atendimento hospitalar via SUS por meio da oferta de novas especialidades médicas.

“Novas especialidades no SUS significa mais opções de tratamento para a região da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu)”, destacou o Diretor Executivo do Hospital Jaraguá, Sérgio Luis Alves, que estava acompanhado do consultor de Projetos e Captação de Recursos, Edson Willian Piotto e da assessora de Projetos da SAN, Cleusa Fritzen.

Também foi debatida a possibilidade de adição de dois novos leitos de UTI infantil, reforçando o  compromisso com o cuidado das crianças, e a oferta de novos serviços de Alta Complexidade via SUS.

Durante a reunião, os representantes da unidade hospitalar  ainda apresentaram ao Ministério da Saúde o Plano Diretor 2032. “Ele traz planos de reformas e ampliações para modernizar o Hospital Jaraguá, garantindo instalações de ponta e serviços de qualidade para toda a comunidade”, complementou Sérgio Alves.