SAN participa da cerimônia de entrega da Agenda Institucional do Comércio ao Governo Federal e Congresso Nacional

A convite da Fecomércio SC e representantes de todas as Federações do país, a Secretaria de Articulação Nacional (SAN) participou na terça-feira, 14, da solenidade de entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Setorial e Estadual, para o Governo Federal e Congresso Nacional, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O Governo de Santa Catarina foi representado pela secretária da Articulação Nacional Vânia Franco, que foi recepcionada pelo presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, e parlamentares federais e estaduais catarinenses.

“A Agenda Institucional do Sistema Comércio é um importante documento que traz propostas e recomendações de políticas públicas para o desenvolvimento do setor”, disse a secretária Vânia.
Ela lembra que a contribuição da Fecomércio de Santa Catarina foi fundamental para a elaboração do documento. “A Federação ouviu mais de 500 empresários para mapear os desafios que impactam no desenvolvimento do ambiente de negócios e na produtividade das empresas, resultando na Carta do Comércio”, destacou.

A maior preocupação catarinense do setor empresarial são o ambiente econômico, a inflação e as incertezas quanto ao poder de compra dos consumidores. “Um dos principais entraves apresentados pelos empresários em SC é o ambiente econômico. Para destravar a economia, precisamos de uma reforma tributária sem aumento de impostos, crédito mais barato, atração investimentos, sobretudo em infraestrutura e logística, e fomento ao turismo. O desafio dessa nova bancada federal é fazer o Congresso olhar para as demandas do setor produtivo catarinense “, disse o presidente da Fecomércio SC Hélio Dagnoni.