Home arrow Notícias arrow Prioridades para saúde catarinense até o fim deste ano são pontuadas ao Governo Federal
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Prioridades para saúde catarinense até o fim deste ano são pontuadas ao Governo Federal

​​​acelio2Brasília (19/12/2018) -  As prioridades na área da saúde catarinense foram elencadas na última semana no Ministério da Saúde. O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destacou as habilitações de mais de 50 leitos de UTI e de saúde mental em Santa Catarina. O Governo do Estado trabalha para que estas portarias sejam publicadas ainda neste ano.

O secretário destacou também um maior incremento federal para o custeio do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma. A instituição conta com 39 leitos (clínica da mulher, banco de leite, agência transfusional e o banco de olhos da região sul) e será ampliado para 109.

Casagrande tratou dos assuntos com o secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante, e o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Francisco de Assis Figueiredo. A coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, Carmen Zanotto, também esteve presente cobrando os pleitos, assim como a gerente de municípios da secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen.

Douglas Saviato (SC 2663 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional 

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source