SAN

Secretária Vânia participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia da Terra na Câmara Federal

A Secretária de Articulação Nacional Vânia Franco participou na segunda-feira (22) de uma sessão solene em homenagem ao Dia da Terra realizada na Câmara dos Deputados e apresentou os resultados das ações do Governo de Santa Catarina e do Codesul em relação as questões do meio ambiente. O evento foi proposto pelo deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL).

“Como Secretária de Articulação Nacional e como Secretária do Codesul, falo em nome do Governo de Santa Catarina e garanto, senhores nobres parlamentares, o governo catarinense também está muito preocupado com a questão do meio ambiente atuando fortemente na prevenção dos desastres climáticos”, destacou a secretária.

Vânia Franco lembrou no dia 15 de abril, em Florianópolis, os Secretários do Codesul – Conselho de Desenvolvimento de Integração Sul – realizaram uma reunião junto à Defesa Civil/SC para alinhamento de um Termo de Cooperação entre os estados que integram o Codesul (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul) e implantação de um Centro de Operações Climáticas.

Outra importante ação, realizada neste mesmo dia, foi a apresentação da Quarta Etapa do Projeto Visão Regional 2040, o planejamento estratégico do Conselho. O projeto irá traçar um diagnóstico para identificar as agendas que cada governo deve promover para melhorar a qualidade de vida da população; fortalecer o desenvolvimento econômico dos quatro estados e fixar as metas a serem alcançadas no meio ambiente, infraestrutura e logística, planejamento, saúde, educação, entre outras.

Para finalizar, a Secretária Vânia Franco se colocou à disposição para trabalhar e atuar em parceria com a Câmara Federal e o Congresso Nacional. “Estamos trabalhando ativamente, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Articulação Nacional (SAN) e Codesul, preocupados com ações concretas e efetivas na luta pelo Meio Ambiente”, concluiu.

Participaram entidades e associações ligadas ao tema, parlamentares que tratam do assunto na Câmara e representantes do Poder Executivo.