Representações dos governos estaduais reúnem-se em Brasília para articular ações integradas

A Secretaria de Articulação Nacional (SAN) sediou nesta segunda-feira (18) a terceira reunião ordinária do Conselho dos Representantes Estaduais (CONREP).  A secretária de Articulação Nacional Vânia Franco foi a anfitriã do encontro e o governador Jorginho Mello participou do encerramento do evento virtualmente.

A principal missão do Conselho é promover a integração entre as representações buscando a atuação conjunta em assuntos de interesse coletivo e no debate das grandes pautas nacionais.

“Parabéns pela reunião. Nossa meta, como governador de Santa Catarina, é fortalecer cada vez mais a cooperação entre os estados, impulsionar ações integradas e de interesse comum, e este encontro hoje representa muito bem este trabalho”, disse o governador Jorginho Mello.

O CONREP foi criado recentemente e é liderado atualmente pelo representante de Pernambuco Eric Goda, que foi responsável pela coordenação do encontro. Esta foi a primeira reunião presencial, as duas outras aconteceram online.

A aprovação do Estatuto do CONREP foi uma das principais pautas da reunião que contou com a participação de representantes de 20 estados.

“Foi uma reunião muito produtiva e com uma representação significativa, ficamos muito felizes em recepcionar um grupo preocupado em realizar um trabalho integrado, de cooperação mútua  e que vai fazer a diferença”, disse e secretária de Articulação Nacional Vânia Franco.