Home arrow Notícias arrow Embaixador de Luxemburgo aprecia atrativos catarinenses no Catarinafest
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Embaixador de Luxemburgo aprecia atrativos catarinenses no Catarinafest
​whatsapp_image_2018-08-22_at_12.50.41_1Brasília (Publicado em 29/08/2019) – O embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, visitou os expositores catarinenses, no dia 21 de agosto, que estavam instalados na segunda edição do Catarinafest. Além dos expositores, o evento realizado entre os dias 17 e 26 de agosto contou também com a presença da gastronomia, da cultura e das belezas catarinenses. 

Krieger, que nos últimos meses tem estreitado o relacionamento com Santa Catarina, conheceu com mais detalhes o Estado no stand da Santur instalado no evento. O embaixador também conversou com os expositores e apreciou a culinária do Estado. “Estive em Santa Catarina no mês de julho, onde conheci de perto as cidades. É um Estado muito atrativo em diversos segmentos”, destaca. Na ocasião, Krieger foi recepcionado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira. 

dsc_0846A maior comunidade de descendentes de Luxemburgo está concentrada na região da Grande Florianópolis, como nas cidades de Angelina, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos e Santo Amaro da Imperatriz. Estima-se que existam três mil descendentes em solo catarinense.

Luxemburgo possui embaixada na América do Sul desde setembro do ano passado, porém, os trabalhos se concentram em uma sala dentro da embaixada da Bélgica. A sede própria, localizada nas redondezas da sede da Secretaria de Articulação Nacional, foi inaugurada em junho deste ano. Já em maio, Krieger realizou uma visita na sede da representação do Estado em Brasília.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalismo – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source