Home arrow Not√≠cias arrow Secretaria de Articula√ß√£o Nacional estreita parceria na divulga√ß√£o do Catarinafest 2018
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Secretaria de Articulação Nacional estreita parceria na divulgação do Catarinafest 2018
‚Äč‚ÄčBrasília (29/06/dsc_02292019) - A cultura catarinense ganhará espaço em Brasília durante a segunda edição consecutiva do Catarinafest, evento que reunirá no Pavilhão Sarah Kubitschek, de 17 a 26 de agosto, as belas festas e a gastronomia diversificada de Santa Catarina. A idealizadora da iniciativa, Christiane Keiko Baba, esteve reunida nesta semana com a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, apresentando a festividade e buscando apoio na divulgação.

“Buscaremos parcerias nas demais representações dos Estados e também nas embaixadas instaladas em Brasília. Nos colocamos à disposição para fazer este um evento grandioso e que Santa Catarina seja ainda mais divulgado. A intenção é que estes visitantes passem a conhecer in loco o nosso Estado”, destaca a secretária.

Para Christiane, Santa Catarina é um território privilegiado, primeiro pelas paisagens naturais e turísticas, tanto no verão quanto no inverno. “Além disso, o Estado tem uma cultura gigantesca que precisa ser levada para outras regiões. São festas, comidas, empresas de renome nacional, ou seja, uma terra privilegiada que precisa ser divulgada”, frisa.

posadasA estrutura do Catarinafest terá 29 mil metros quadrados, com decoração típica representando as principais regiões do Estado. Ao todo, serão mais de 150 marcas catarinenses em quatro mil metros quadrados de loja, além de ampla praça de alimentação com culinária típica catarinense e variados estilos de cervejas e chopps.

O evento contará ainda com pista de patinação, mini oktoberfest com concurso de chopp em metro e banda alemã. Outras atrações, como o Carnaval de Joaçaba, o Carnevali di Venezia e o Balé Bolshoi - a atração principal da noite de abertura - também estarão presentes nas festividades.

“O brasiliense é um público com um poder aquisitivo alto e que aprecia a cultura de outros Estados, por isso, esperamos superar o número de público da última edição do evento”, destaca Christiane. Esteve presente também no encontro uma das representantes da rede hoteleira de Brasília, Ederes Brasil, e a assistente da secretária, Márcia Moreira.   


 Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalismo – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endere√ßo de e-mail est√° sendo protegido de spam, voc√™ precisa de Javascript habilitado para v√™-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source