Home arrow Notícias arrow Reunião com colegiado estadual e lideranças encerra operações do comitê de crise no Cigerd
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Reunião com colegiado estadual e lideranças encerra operações do comitê de crise no Cigerd

moreiraFlorianópolis (01/06/2018) - A 10ª reunião do comitê de crise foi realizada nesta sexta-feira, 1º de junho, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis. O evento marcou o encerramento da operação que durou 11 dias e coordenou as ações do Governo do Estado para amenizar os impactos da paralisação dos caminhoneiros e garantir os serviços essenciais à população em Santa Catarina. De Brasília, a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também participou do encontro assim como os demais membros do colegiado estadual. 

Elogios de todas as partes foram apresentados ao governador Eduardo Pinho Moreira e ao secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que presidiu o comitê de crise, centralizando as informações das áreas envolvidas.

Moratelli destacou que o Cigerd foi criado após pesquisa em instituições do mundo todo, sendo que em Santa Catarina o espaço é o sexto Centro do Mundo com as características que estão apresentadas aqui. A operação integrada foi fundamental para manter a ordem. “Não tivemos vítimas, atuamos protegendo os cidadãos com um número mínimo de embates. Podemos dizer que agora somos uma terra Santa, bela e segura Catarina”, destacou.

dadas”O melhor trabalho de gestão de crise do Brasil foi sem dúvida o de Santa Catarina”. A afirmação do procurador da República Darlan Airton Dias emocionou os presentes. De acordo com Darlan, o trabalho foi reconhecido também pela procuradora-geral Raquel Dodge, em Brasília.

De mãos dadas com todos os presentes, o governador agradeceu o empenho de cada setor e instituição. O discurso do Ministério Público Federal foi também reforçado pelos representantes do Exército, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, entidades representativas e secretários. A partir de agora as ações seguem em cada órgão, com monitoramento individual de cada setor.

Milena Cauduro - Secom

Imagens - Jeferon Baldo

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source