Home arrow Notícias arrow Prefeitos da Amesc e da Amurel são recebidos na Secretaria de Articulação Nacional
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Prefeitos da Amesc e da Amurel são recebidos na Secretaria de Articulação Nacional
​fotogeralBrasília (24/05/2018) –
 A secretaria de Articulação Nacional – a representação de Santa Catarina em Brasília – recebeu nesta quinta-feira, dia 24, os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Os representantes dos municípios estão na capital federal desde segunda-feira, dia 21, cumprindo agenda na XXI edição da Marcha dos Prefeitos.

A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, apresentou as atividades realizadas na secretaria e se colocou à disposição no auxílio com os órgãos federais e com as demais instituições instaladas em Brasília. A secretaria busca articulação com os setores públicos na busca de recursos para financiar o desenvolvimento da administração municipal e, consequentemente, do Estado.

“Além de apoiarmos as secretarias estaduais, somos muito parceiros dos municípios. Queremos cada vez mais estreitar este diálogo, seja em convênios, projetos ou até dúvidas e questionamentos que podemos cobrar e instigar dentro dos ministérios”, exemplifica a secretária.  A representação de Santa Catarina está presente na capital federal desde 1975.

louDa Amesc estiveram presentes os prefeitos: Jucelino Guimarães, de Balneário Arroio do Silva; Ronaldo da Silva, de Balneário Gaivota; e Tiago Zili, de Sombrio. Da Amurel  participaram ainda: Ibaneis Lembeck, de São Ludgero; e Robson Jean Back, de São Martinho e presidente da Amurel. Além dos prefeitos estiveram também vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito de São Martinho, este elo entre os municípios e o Governo Federal é muito benéfico, principalmente para as cidades de porte menor. “É mais um ponto de apoio que vem ao encontro das nossas demandas”, frisa Back.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source