Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 portal_servidor-gifs

logo_pge

 

 



 

 

Secretaria de Articulação presente em reunião com órgãos da segurança pública e parlamentares
dsc_0324Brasília (09/05/2018) - Representantes de órgãos da segurança pública de Santa Catarina explanaram aos parlamentares catarinenses no Congresso Nacional algumas necessidades do setor. No encontro, solicitado pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), também foi ressaltado números positivos dos últimos meses no Estado. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, acompanhou a audiência.

Conforme o coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e presidente da Feneme, Sérgio Luis Sell, o encontro teve como intuito buscar apoio da bancada catarinense, principalmente no aspecto financeiro para as emendas parlamentares impositivas. “A intenção é que consigamos transformar 2018 no ano da segurança pública, através da apresentação de propostas de projetos para que os parlamentares possam disponibilizar uma parte das suas emendas positivas para segurança pública do Estado”, explica.

dsc_0400Quando há investimentos em segurança, de acordo com o secretário-adjunto da pasta em Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Ávila, há economia em outros setores, como educação e saúde.  “Estamos numa crescente positiva por causa das ações realizadas pelas instituições. A redução de homicídios é de 30% em Florianópolis e 15% no Estado. Enquanto em outras federações os crimes aumentam, em Santa Catarina há uma diminuição”, frisa o adjunto.

Números positivos

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Carlos Alberto de Araújo Gomes, destacou que a queda nos índices de criminalidade está se aproximando os números de 2015, depois de três anos seguidos de crescimento. “Estamos com 59 mortes a menos em comparação com o mesmo período do ano passado. Na maioria dos municípios não ocorreu nenhuma morte violenta. Já nas cidades maiores contabilizamos pouco mais de dez casos”.

dsc_0343Gomes acredita que os bons resultados seja consequência da maneira de fazer a gestão e da melhor destinação dos recursos para as operações policiais. “Todas as modalidades de roubos também estão em queda significativa. São quase mil roubos a menos em comparação com o ano passado. Isso tudo sem nenhum profissional a mais”, frisa.

No Corpo de Bombeiros, de acordo com o comandante-geral, João Valério Borges, foram atendidas 187 mil ocorrências em 2017 e 45 mil atendimentos foram realizados na última Operação Veraneio. “Esta é a maior operação dos bombeiros catarinenses, o que faz de Santa Catarina um local seguro e atrativo aos turistas”, destaca.

Foram mais de 1,6 mil guarda-vidas espalhados por mais de 420 postos, cobrindo 326 quilômetros de orla. “Com esta cobertura tivemos apenas uma morte em área protegida, ou seja, obtivemos uma redução de 50% em comparação com a edição anterior da operação”, compara o comandante.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


siconv
portal_federativo
cauc
conhecasc
govsc1
informacao
conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology