Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Ministro dos Transportes assina ordens de serviço para duplicação de trechos das BRs 280 e 470
​​
assinaturaBrasília (11/04/2018) – 
O recém-empossado ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, assinou nessa quarta-feira, dia 11, duas ordens de serviço para a duplicação de trechos das BRs 280 e 470. O ato de assinatura, articulado pelo Fórum Parlamentar Catarinense, contou com a participação e presença da Secretaria de Articulação Nacional, representando o Governo do Estado.

Na BR-280, a liberação compreende o lote 1 com 36 quilômetros de extensão, orçado em R$ 20 milhões. Este percurso faz a ligação entre o trecho norte da BR-101 até o porto instalado em São Francisco do Sul. Já na BR-470, o lote a ser duplicado será o de número 4, avaliado em R$ 60 milhões. Esta área inicia em Blumenau e segue até Indaial, pouco mais de 15 quilômetros de extensão.  


De acordo com o ministro, após a assinatura da ordem de serviço, o próximo passo é mobilizar o maquinário das empresas responsáveis pelos trechos. “O Governo Federal tem contribuído significativamente com a infraestrutura do país. Com a volta do crescimento da economia, retomamos obras paralisadas e estamos entregando obras concluídas”, destaca. A gerente de projetos da secretaria de Articulação Nacional, Giliane Zanchett, acompanhou as liberações do ministro.

ministroMais sobre as rodovias

A BR-280 tem grande importância no cenário econômico regional por tratar-se de uma artéria fundamental para o escoamento agrícola e industrial. O destaque é o setor metal-mecânico, representando um alto nível de importação para os centros consumidores do país e do exterior. Foram contratados 3 lotes de obras de duplicação entre os KMs 0,070 e 74,58, totalizando 73,88 quilômetros de extensão.


A BR-470 atravessa importantes núcleos urbanos, como Navegantes Gaspar, Blumenau e Indaial, onde concentram-se indústrias de tecelagem, cristais, porcelanas e metal-mecânico. A rodovia, portanto, dá vazão a produção de toda a região e facilita o escoamento para o mercado consumidor do país e do exterior. Foram quatro lotes contratados, entre os KMs 0,00 e o 73,18, envolvendo restauração de pistas, implantação de pista nova (duplicação), marginais pavimentadas com passeio e ciclovia, além de construção e recuperação de obras de artes especiais.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology