Home arrow Notícias arrow Reinício de obras de esgotamento sanitário em Balneário Campeche é discutido na Caixa Econômica
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Reinício de obras de esgotamento sanitário em Balneário Campeche é discutido na Caixa Econômica
caixaBrasília (19/03/2018) – A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, esteve nesta segunda-feira, dia 19, na sede da Caixa Econômica Federal, em Florianópolis, articulando a retomada das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Balneário Campeche, no Sul da ilha de Florianópolis.
A intenção é prorrogar o prazo de vigência referente ao termo de compromisso, que visa à implantação das obras. Os trabalhos estão paralisados desde 2013 por pendências de projetos, sendo que as tratativas de reinício ocorrem entre a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A viabilização do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) envolve também a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com a conclusão da ETE, em torno de 25 mil moradores serão beneficiados, tendo a correta conexão do imóvel à rede pública de coleta de esgoto. A obra irá melhorar a balneabilidade das praias, ajudará a preservar os rios da região e levará mais saúde aos moradores e turistas.

Participaram da reunião, o gerente regional da superintendência de Florianópolis da Caixa Econômica Federal, Eduardo Francisco Rockenbach; além da coordenadora de filial, Leila Beatriz da Silva Stocco; e do engenheiro e coordenador de filial, Adriano Luiz Tavares Silva. Da Casan, esteve presente o engenheiro e coordenador de projetos, Fábio Krüeger.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source