Home arrow Notícias arrow ​​Helicóptero próprio ​para ​o Saer é articulado no Ministério da Justiça e Segurança
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

​​Helicóptero próprio ​para ​o Saer é articulado no Ministério da Justiça e Segurança
karina
​
(Brasília 11/12/2017) - A aquisição de um helicóptero próprio para o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), sediado em Criciúma há pouco mais de um ano, está em pauta em Brasília. A viabilização da aeronave começou a ser articulada através do Ministério da Justiça e Segurança Pública após uma audiência com o ministro Torquato Jardim. O atual helicóptero é alugado e já realizou mais de 450 horas de voo no Sul do Estado.
 
O pleito referente ao helicóptero próprio do Saer, que abrange mais de 50 cidades e tem como premissa o enfrentamento à criminalidade da região, chegou ao ministro através do secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande. “Este foi o primeiro encontro, ou seja, a semente foi plantada. O ministro vê com simpatia a possibilidade de nos atender“, destaca o secretário.

O senador catarinense, Dário Berger, também esteve na audiência e referendou a demanda do Sul do Estado. “Nos próximos dias irei ao gabinete do senador traçar estratégias para conquistarmos este helicóptero. O Sul não pode mais ficar sem este serviço”, frisa Casagrande. A aeronave ideal para atender as demandas da segurança pública e no âmbito da saúde, como em casos emergenciais, está avaliada em R$ 13,5 milhões.

Caso não seja possível via ministério, poderá ser articulada a aquisição através da Polícia ou da Receita Federal. O Saer atende a apoia missões de várias instituições, como: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Deap), Polícia Federal (PF), Poder Judiciário, Ministério Público (MP), Guardas Municipais (GM) e diversas prefeituras.

Douglas Saviato (SC 6226 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source