SAN

Governo e parlamentares de Santa Catarina protocolam na ANTT pedido de implantação de acessos pela BR 101 em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema

Uma comitiva formada pelo deputado federal Jorge Goetten, pelo deputado estadual Carlos Humberto e pela secretária de Articulação Nacional do Governo do Estado de Santa Catarina Vânia Franco, esteve nesta quinta-feira (9) na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Em reunião com o responsável pelas Relações Parlamentares e Institucionais da agência Maurício Uzeda, a comitiva apresentou três sugestões para melhoria do trânsito local na região de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema.

A primeira delas é a criação de um acesso pela região sul de Balneário Camboriú, no limite com Itapema pela BR-101. Segundo o deputado estadual Carlos Humberto, o trânsito, que “já é complicado por natureza pode ficar ainda mais caótico devido à construção de um empreendimento, um Parque de Diversões, que deve atrair 1 milhão de pessoas por ano”.

Além disso, também foi discutido outro acesso no município de Balneário Camboriú, dessa vez pela região norte da cidade.  A prefeitura irá realizar a ligação de duas ruas, e após a conclusão das obras, seria necessário o acesso à BR-101.

E por último também foi falado sobre a conclusão da marginal que fica próxima ao Expocentro Balneário Camboriú. Os parlamentares apresentam os projetos no momento em que a repactuação com a Arteris (Concessionária responsável pelo trecho) está sendo avaliado.

Maurício Uzeda viu com bons olhos os pedidos e se comprometeu que o processo de avaliação será aberto imediatamente. Segunda a secretária de Articulação Nacional Vânia Franco “o governador Jorginho Mello quer que o problema do trânsito na região seja resolvido e apoia inteiramente os projetos apresentados pelos parlamentares à ANTT”.