Secretária Vânia Franco recebe homenagem com Título Mérito Educacional Acafe

Em reconhecimento e agradecimento pela contribuição à educação superior de Santa Catarina por meio do programa Universidade Gratuita, a Secretária de Articulação Nacional Vânia Franco recebeu na noite de segunda-feira (22) o Título Mérito Educacional Acafe.

“É uma honra receber esse reconhecimento e me deixa muito emocionada e lisonjeada. Acompanho o trabalho da Acafe há mais de 13 anos e vivenciei diariamente todas as lutas e combates e agora em especial toda a dedicação para aprovação do Faculdade Gratuita”, disse a secretária Vânia Franco.

O governador Jorginho Mello e o secretário da Educação, Aristides Cimadon, também foram homenageados com a maior honraria acadêmica, o Título Honoris Causa.

Além de Vânia Franco, também receberam o Mérito Educacional a vice-governadora, Marilisa Boehm; o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert; o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto; o secretário da Administração, Moisés Diersmann; a secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders; o procurador-geral do Estado, Marcelo Mendes; a secretária-geral do Governo, Danieli Pinheiro e o diretor de Planejamento da Secretaria de Educação, Marcos Roberto Rosa.

“Parabenizo o governador Jorginho Mello e o secretário de Educação, Aristides Cimadon, pelo Título Honoris Causa, e demais agraciados pelo Título Mérito Educacional. Agradeço ainda a reitora da Unesc e presidente da Acafe, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta”, finalizou a secretária Vânia.

Fotos: Eduardo Valente / Secom