SAN

SAN, SAI e ACAFE fazem reuniões em embaixadas por troca de conhecimento na Educação

Em busca de inovação na Educação catarinense, os secretários de Articulação Nacional Vânia Franco, Articulação Internacional Juliano Froehner e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) Adriano Rodrigues tiveram reuniões nesta quarta-feira (19) nas embaixadas de Israel e Coreia do Sul em Brasília-DF.

A ideia é fazer parceria com os dois países para trazer ferramentas teóricas e tecnológicas que possam aprimorar ainda mais o conhecimento dos mais de 140 mil estudantes que fazem parte do sistema ACAFE.

A Associação pretende, juntamente com o Governo de Santa Catarina, enviar representantes da instituição e do secretariado catarinense para uma missão para trocas de expertise nos países. A previsão da viagem é novembro deste ano.

Na embaixada de Israel o trio foi recebido pelo embaixador do país no Brasil Daniel Zohar Zonshine, que viu com excelentes olhos essa ideia e se colocou à disposição para intervir favoravelmente com as instituições educacionais israelenses pela missão da comitiva catarinense.

Já na Embaixada sul-coreana, os secretários de Estado e o gerente da ACAFE conversaram com a 3ª secretária Haneul Seong, que responde pela área cultural e educacional. Ela também se mostrou disponível para interceder pela missão e pediu mais detalhamento sobre o projeto.