Home arrow Not√≠cias arrow Constru√ß√£o de amplia√ß√£o dos molhes do Rio Mampituba √© protocolada na Sec. Nacional dos Portos
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Construção de ampliação dos molhes do Rio Mampituba é protocolada na Sec. Nacional dos Portos
‚Äč
dsc_0409Brasília (21/03/2018) – 
O prefeito de Passo de Torres, Jonas Gomes de Souza, protocolou na tarde desta quarta-feira, dia 21, na Secretaria Nacional dos Portos, um documento para construção de ampliação dos molhes do Rio Mampituba. Acompanhado da secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, o prefeito apresentou ao secretário Nacional dos Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, também a descrição do projeto proposto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INHP).


O projeto visa à ampliação dos molhes para estabilizar o processo de assoreamento e melhorar as condições de navegação do Rio Mampituba. Levando em consideração o potencial turístico da região, foram desenvolvidos planos e estudos para a criação de um complexo náutico com terminal pesqueiro, marina, centro comercial e turístico, condomínio residencial, obras da infraestrutura urbana e viária.


Investimentos nestas demandas, de acordo com Souza, melhorariam a segurança da navegação no acesso ao canal, regularizariam o fluxo do Rio Mampituba na foz e estabilizariam às margens. “Além disso, reduziria o processo de assoreamento no canal de acesso ao rio”, destaca. O secretário ressaltou que em meados de junho haverá uma abertura para liberação de investimentos, portanto, o projeto orçado em aproximadamente R$ 20 milhões poderá ser contemplado.

dsc_0430Ainda na reunião discutiu-se em tornar o complexo náutico em um grande ponto turístico, tornando o município em um centro de parada de grandes embarcações de turismo. Reforçou-se que a localização de Passo de Torres é estratégica por estar próxima de locais turísticos, como Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; e da região dos canyons, no Extremo Sul de Santa Catarina.

Também estiveram na reunião, os executivos de articulação política da Secretaria de Articulação Nacional, Noilton Moraes e Leonardo Fretta; além do deputado federal, Ronaldo Benedet. Da Secretaria Nacional de Portos compareceram ainda o diretor de planejamento, logística e gestão do patrimônio imobiliário, Rossano Reolon; o diretor de outorgas portuárias, Ogarito Linhares; e o diretor do departamento de gestão e moderação portuária, segurança e saúde, Dan Raphael Levy.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalismo – Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source