Secretária de Articulação Vânia Franco assume o Codesul de Santa Catarina

A Secretária de Articulação Nacional Vânia Franco foi nomeada pelo governador Jorginho Mello para exercer a função de Secretária do Codesul em Santa Catarina. O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul foi criado em 1961 com o objetivo de reduzir os desequilíbrios regionais no Brasil.

A posse aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília, com a presença do atual presidente da entidade, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e a Secretária Executiva do Codesul, Micheli Petry.

“Agradeço ao governador Jorginho Mello pela confiança. Agora as ações do Codesul estão sob nossa responsabilidade, juntamente com as funções da Secretaria de Articulação Nacional. “Vamos trabalhar para reduzir o descompasso entre as regiões, os Estados Membros do Codesul e a Federação”, anunciou.

A primeira ação de Vânia Franco como representante de Santa Catarina no Codesul foi uma reunião na mesma tarde desta quarta-feira com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para a entrega das demandas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul a serem incluídas no Plano Plurianual Federal (PPA).