Ministério da Saúde destina R$ 4 milhões para Santa Catarina habilitar hospitais para cirurgias de reconstrução mamária

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (12) a portaria nº553, de 10/07/23, que habilita hospitais para realizar a reconstrução mamária em mulheres com diagnóstico de câncer de mama no sistema público de saúde.

Um total de R$ 4.009.533,60 serão destinados para 10 unidades hospitalares com atendimento oncológico em 10 municípios de Santa Catarina.

“A ação é conjunta das Secretarias de Saúde (SES) e da Articulação Nacional (SAN) em Brasília, que acompanham de maneira contínua com a equipe técnica do Ministério da Saúde o andamento dos pedidos de habilitação. “É mais um grande passo para o enfrentamento ao câncer de mama. A saúde para o Governador Jorginho Mello está em primeiro lugar”, destaca a secretária de Articulação Vânia Franco.

Municípios e unidades hospitalares atendidas: Blumenau (Hospital Santo Antônio); Chapecó (Hospital Regional do Oeste); Criciúma (Hospital São José); Florianópolis (Maternidade Carmela Dutra); Itajaí (Hospital e Maternidade Marieta Konder); Joaçaba (Hospital Universitário Santa Terezinha); Lages (Hospital e Maternidade Tereza Ramos); Porto União (Hospital São Braz); Rio do Sul (Hospital Regional Alto Vale); São Bento do Sul (Hospital e Maternidade Sagrada Família).