SAN E Defesa Civil voltam ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional com prefeito de São João Batista

A secretária de Articulação Nacional Vânia Franco e o secretário responsável pela Defesa Civil Coronel Armando levaram o prefeito de São João Batista Pedro Ramos, cidade mais atingida pelas chuvas em Santa Catarina, ao MIDR (Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional).

O encontro foi com o secretário de Proteção Nacional e de Defesa Civil Wolnei Wolff e com o diretor de operações da área Paulo Falcão. O objetivo foi pleitear recursos para a reconstrução e reformas de 6 pontes que dão acesso à cidade.

A reunião serviu para esclarecer os pontos burocráticos para a liberação de recursos e a garantia de que técnicos do MIDR irão até São João Batista avaliar a situação.

Esse foi o segundo dia seguido que SAN e Defesa Civil vão ao MIDR. Nesta terça-feira (24), as equipes discutiram com o ministro Waldez Góes as ações que podem ser tomadas em Santa Catarina depois das chuvas que deixaram 80 municípios em estado de emergência.