SAN

ABERTURA DO CONSULADO HONORÁRIO DO CAZAQUISTÃO EM SANTA CATARINA

No dia 19 de outubro, em Brasília, ocorreu a  cerimônia de abertura do Consulado Honorário da República do Cazaquistão em Santa Catarina e a cerimônia de entrega da patente consular ao recém nomeado Cônsul Honorário Altamir Osni Teixeira foram realizadas na Secretaria Executiva de Articulação Nacional deste estado em Brasília.

O evento contou com a presença do Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Sr. Bolat Nussupov, do Secretário Adjunto da San, Sr. Noilton Moraes, dos deputados do Estado no Parlamento brasileiro, da direção da capital Florianópolis, dos representantes dos círculos políticos e empresariais do Brasil, assim como da mídia local.

Em seu discurso, o Embaixador do Cazaquistão no Brasil Bolat Nussupov parabenizou o Cônsul Honorário do Cazaquistão Altamir Osni Teixeira com sua nomeação e delineou áreas prioritárias para a cooperação entre o Cazaquistão e o Estado brasileiro. Em particular, levando em conta as oportunidades econômicas de Santa Catarina, bem como as atividades da primeira empresa brasileira «WEG» (sede em Santa Catarina) representada no Cazaquistão, ele observou a importância de expandir as atividades comerciais e de investimento de nossos países.

Por sua vez, Altamir Osni Teixeira, tendo agradecido a alta nomeação e a oportunidade de representar o Cazaquistão, expressou sua disposição de contribuir de todas as maneiras para o fortalecimento das relações bilaterais entre o Cazaquistão e o Brasil.