SAN

Resumo semanal da SAN

Nessa semana, a SAN juntamente com a Secretária de Assistência Social do município de São João Batista, Rúbia Alice Tamanini Duarte, Coordenadoras Jocasta Maçaneiro – CRAS e Naldir da Silva Alexandre – CREAS e Diretora de Proteção Social Básica Márcia Giselle de Amorim, participou de audiências no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também no Ministério da Cidadania.

Foram visitadas a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com o Secretário Antônio Costa; Na oportunidade tratou-se de diversos assuntos relacionados ao bem estar do Idoso.

A San também esteve presente na Secretaria de Políticas para as Mulheres, com a Secretária Adjunta Dinah Andrade de S. e Silva, tratando de assuntos relacionados às mães, mulheres privadas de liberdade, banco de leite humano, entre outros.

Além disso, visitamos a Secretaria Nacional da Família, com a Diretora Susi dos Santos – Diretora do Departamento de Defesas Sociais. Foram tratados os seguintes assuntos: Famílias fortes e Reconect – dependência da Internet, além de ter ficado definido que a SAN será intermediária entre o Ministério e o município para desenvolvimento das ações e programas.