Secretária Vânia Franco participa de sessão especial no Senado Federal sobre os fenômenos climáticos

A secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, participou nesta quinta-feira, 27/10, de sessão especial no Senado Federal sobre os fenômenos climáticos e desastres naturais que atingem o Brasil. O evento contou com a presença de autoridades e representantes de entidades ligadas ao meio ambiente.

Em sua fala, da tribuna, a secretária destacou “que o estado de Santa Catarina está sendo assolado pelo fenômeno “El Ninõ” e passa por situação extremamente difícil nos últimos 20 dias em decorrência dos desastres naturais”.

Ela ainda agradeceu à Defesa Civil nacional, e em nome do senador Esperidião Amin, autor da sessão especial, e da deputada federal Daniela Reinehr, fez um agradecimento ao Fórum Parlamentar Catarinense “que não nos faltou nenhum minuto nesta situação dramática”, enfatizou.

Nesta sexta-feira, 27/10, a secretária Vânia Franco ainda participou de uma videoconferência de encerramento da missão de representantes do Banco Mundial às áreas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

“É uma iniciativa maravilhosa e quero parabenizar o esforço do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) nesta missão em parceria com o Banco Mundial  para auxiliar nossas cidades”, disse a secretária na abertura da reunião.

Essa é uma primeira etapa de encontros do Banco Mundial, buscando identificar os desafios que estão presentes por conta das mudanças climáticas.