SAN

Jorginho Mello em Brasília: agendas importantes e visita à SAN pela primeira vez como governador de Santa Catarina

Foto: Eduardo Valente/ SECOM

 

O governador Jorginho Mello veio à Brasília para compromissos do interesse de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (26) foram vários encontros importantes como com o presidente do PL (Partido Liberal) Valdemar Costa Neto na sede do partido.

Foto: Eduardo Valente/ SECOM

Jorginho também esteve com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin, onde adiantou as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira (27) para o presidente Lula.

Ele ainda se reuniu com vários parlamentares no Congresso Nacional, e recebeu o prêmio Mérito Sino-Brasileiro, em celebração aos 20 anos de outorga da tradicional Medalha Símbolo da Amizade Brasil e China. Já a noite, o governador participou de uma reunião do Fórum Nacional dos Governadores.

Em todos os encontros, Jorginho Mello teve a assessoria da SAN (Secretaria de Articulação Nacional). E pela primeira vez, desde que assumiu o comando da Casa d´Agronômica o governador pôde visitar a SAN. Ele fez questão de cumprimentar carinhosamente cada um dos integrantes da equipe.

Foto: Eduardo Valente/SECOM

O governador aproveitou a oportunidade também e se reuniu com a secretária Vânia Franco para ficar ainda mais a par dos assuntos importantes que são tratados pela SAN junto ao Palácio do Planalto, ministérios e Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira (27) estão previstos novos encontros importantes, entre eles com os presidentes da República e do Supremo Tribunal Federal. Com Lula, o governador vai apresentar as demandas catarinenses entre elas a prioridade para as BRs, melhorias para os portos e aeroportos catarinenses e a preocupação em reequilibrar as contas do Estado, desenvolvendo um debate de alto nível entre governo estadual e governo federal.

Foto: Eduardo Valente/SECOM

 

Foto: Eduardo Valente/SECOM