Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

San busca ampliar aproximação entre Governo Estadual e Federal

ministro01Aproximação institucional e debate de soluções importantes para Santa Catarina. Estes foram os objetivos da reunião entre o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e o Governador Carlos Moisés, na manhã desta segunda-feira (22), que aconteceu no Palácio D’Agronômica, articulada pelo secretário da SAN, Lucas Esmeraldino.

Entre as demandas, seguindo a solicitação do presidente Bolsonaro, trataram sobre a universalização do saneamento básico, assim como também da concessão do uso do Parque Ecológico do Córrego Grande, que o Governo de Santa Catarina defende que seja, de fato, municipal.

“Hoje nós encaminhamos muitas soluções para Santa Catarina. O ministro fez sugestões importantes para que possamos, em parceria com o Governo Federal, tocar grandes projetos a favor do nosso estado, como a questão das concessões e do novo marco regulatório do saneamento”, declarou Carlos Moisés.

Já o ministro Ricardo Salles, agradecendo a receptividade do governador Carlos Moisés, salientou que a parceria com o Governo estadual será fundamental para que o Brasil atinja a meta de universalização do saneamento básico.

“Essa é uma medida que nós vamos fazer em conjunto com o Governo. Nossa visita foi muito produtiva, feita em conjunto com o Executivo estadual, o município e a bancada federal. Essa é uma grande parceria em prol do Brasil”, disse o ministro.

A partir de agora, o secretário de Articulação segue trabalhando e acompanhando em Brasília, temas relevantes para o Estado, como as concessões e o novo marco regulatório do saneamento básico, além dos trâmites de cessão definitiva do Parque Ecológico do Córrego Grande, demanda esta, que também já foi avalizada pelo Presidente Bolsonaro.

“Esta é a nossa missão, unir Santa Catarina e o Brasil. Para isso, seguimos buscando e encaminhando soluções, para que o nosso Estado tenha respostas mais rápidas. E já estamos tendo resultados positivos. Acredito que vamos avançar, lutando pelo Pacto Federativo, para que os municípios tenham mais autonomia e nosso Estado fique menos sobrecarregado, sobrando mais para investir em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Que sigamos assim, juntos e alinhados”, pontuou o secretário de Articulação, destacando que continuará batalhando por mais SC e menos Brasília.

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios
15 municípios catarinenses receberão recursos federais

O Ministério da Saúde autorizou para os municípios catarinenses: São Domingos, Jaborá, São Bonifácio, Itá, Concórdia, Agrolândia, Maravilha, Itajaí, Tangará, Jaraguá do Sul, Tubarão, Presidente Getúlio, Santa Cecília, Balneário Barra do Sul e Xaxim, incentivos financeiros, destinados aos Centros de Atendimento ao enfrentamento da Covid-19, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Só nesta ação, em todo o Brasil, o Governo Federal investirá mais de R$ 250 milhões. Por aqui, continuamos buscando outros resultados para Santa Catarina.

 
REABILITAÇÃO DOS CATARINENSES NA REDE SARAH

Secretário de Articulação Nacional conhece as instalações e processos da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação que recebe mensalmente pacientes de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, esteve com a presidente da Rede, Dra Lúcia Willadino Braga, e se colocou a disposição para intermediar ações entre o Governo de Santa Catarina e o hospital, a fim de facilitar o tratamento dos catarinenses na Rede.

Leia mais...
 

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology