Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Por SC: reunião busca agilizar construção do canal extravasor da barragem de José Boiteux

reuniao_canal_001Uma antiga reivindicação do Estado Catarinense está preste a sair do papel. Na tarde desta quinta-feira (18), o secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, em reunião com a coordenadora geral de Análise Política Social, Luz Marilda de Moraes, acompanhou o andamento no Ministério do Desenvolvimento Regional, da autorização concedida pelo Ibama, para a construção do canal extravasor na barragem de José Boiteux, assim como o cercamento da estrutura e manutenção do talude que fica às margens do Rio Hercílio, além da troca de todos os equipamentos que foram destruídos, seja por erosão ou depredação.

A representante do Governo Federal garantiu agilidade da União, para que assim, a Defesa Civil catarinense consiga lançar a licitação, com possibilidade de começar a construção do canal extravasor ainda neste ano.

“Essa é uma das obras mais importante do nosso Estado, principalmente no caso doreuniao_canal_002 canal extravasor, que beneficiará mais de um milhão de pessoas, impedindo as inúmeras perdas nas plantações causadas pelas cheias na região. Uma demanda da população catarinense é, e sempre será, a prioridade nossa aqui na articulação nacional”, ressalta o secretário Lucas Esmeraldino.

Ao mesmo tempo que irá gerir esta obra na barragem, o Governo de Santa Catarina também atenderá outra demanda antiga da comunidade indígena, a Reserva Duque de Caxias, que é o estudo de impacto ambiental e social.

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios
15 municípios catarinenses receberão recursos federais

O Ministério da Saúde autorizou para os municípios catarinenses: São Domingos, Jaborá, São Bonifácio, Itá, Concórdia, Agrolândia, Maravilha, Itajaí, Tangará, Jaraguá do Sul, Tubarão, Presidente Getúlio, Santa Cecília, Balneário Barra do Sul e Xaxim, incentivos financeiros, destinados aos Centros de Atendimento ao enfrentamento da Covid-19, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Só nesta ação, em todo o Brasil, o Governo Federal investirá mais de R$ 250 milhões. Por aqui, continuamos buscando outros resultados para Santa Catarina.

 
REABILITAÇÃO DOS CATARINENSES NA REDE SARAH

Secretário de Articulação Nacional conhece as instalações e processos da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação que recebe mensalmente pacientes de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, esteve com a presidente da Rede, Dra Lúcia Willadino Braga, e se colocou a disposição para intermediar ações entre o Governo de Santa Catarina e o hospital, a fim de facilitar o tratamento dos catarinenses na Rede.

Leia mais...
 

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology