Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Secretário da SAN destaca demandas catarinenses em agenda no MCTIC

secretario_no_mctic

Com a missão de estreitar ainda mais as relações com o Governo Federal em prol de Santa Catarina, o novo secretário da Secretaria Executiva de Articulação Nacional (SAN), Lucas Esmeraldino, esteve em agenda no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pontuando as demandas para fortalecer o ecossistema inovador, tecnológico e de pesquisa catarinense.

Recebido pelo Ministro Marcos Pontes, Esmeraldino reforçou o papel de Santa Catarina sendo o celeiro da tecnologia e inovação no Brasil, considerada modelo por seus resultados e atraindo olhares de outros Estados e do mundo.

Logo após ouvir o secretário da SAN, Pontes falou sobre a importância do papel catarinense na história da inovação no Brasil, tanto que o Governo Federal pretende replicar o modelo do ecossistema de inovação de Santa Catarina.

“O MCTIC já vem apoiando o catarinense. Mas, sei do potencial do Estado. Por isso, queremos continuar com esta boa sintonia e parceria,” frisou o Ministro, registrando sua admiração por Santa Catarina. 

Aproveitando a oportunidade, Esmeraldino convidou o Ministro Pontes para uma nova visita ao Estado. “Sabemos que a pandemia tem exigido do Brasil e do Mundo soluções inovadoras. Em Santa Catarina não é diferente. Inovar está no DNA do catarinense. O Governo traçou uma estratégia que trouxe a liderança em ranking de combate à covid-19. Agora, com a retomada, acreditamos que Rede Catarinense de Centros de Inovação será o agente protagonista para o fortalecimento do Estado. Portanto, fica aqui o registro antecipado para acompanhar alguma das inaugurações e os avanços tecnológicos ”, finaliza o secretário da SAN.                                

Agradecendo o convite, Pontes não descarta a possibilidade de marcar presença em uma das cerimônias de inauguração dos Centros de inovação. Seis obras devem ser entregues em breve.

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios
15 municípios catarinenses receberão recursos federais

O Ministério da Saúde autorizou para os municípios catarinenses: São Domingos, Jaborá, São Bonifácio, Itá, Concórdia, Agrolândia, Maravilha, Itajaí, Tangará, Jaraguá do Sul, Tubarão, Presidente Getúlio, Santa Cecília, Balneário Barra do Sul e Xaxim, incentivos financeiros, destinados aos Centros de Atendimento ao enfrentamento da Covid-19, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Só nesta ação, em todo o Brasil, o Governo Federal investirá mais de R$ 250 milhões. Por aqui, continuamos buscando outros resultados para Santa Catarina.

 
REABILITAÇÃO DOS CATARINENSES NA REDE SARAH

Secretário de Articulação Nacional conhece as instalações e processos da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação que recebe mensalmente pacientes de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, esteve com a presidente da Rede, Dra Lúcia Willadino Braga, e se colocou a disposição para intermediar ações entre o Governo de Santa Catarina e o hospital, a fim de facilitar o tratamento dos catarinenses na Rede.

Leia mais...
 

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology