Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Técnicos do MS irão à SC conhecer projeto que unifica atendimento pré-hospitalar
audincia_no_ms_com_secretrio_helton_e_deputada_carmem__samu_e_bombeiros_sc

Em audiência solicitada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), o secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, recebeu nessa quarta-feira (29), o Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, para tratar sobre a gestão compartilhada no serviço de atendimento pré-hospitalar móvel do Estado de Santa Catarina.

 

“Foi uma excelente reunião, mas estamos ainda nas tratativas iniciais, por enquanto ficou definido que o Diretor de Atenção à Saúde, Marcelo Oliveira Barbosa, irá pessoalmente à Santa Catarina para conhecer detalhes do serviço que vai unificar os atendimentos pré-hospitalares, móvel e fixo em todo o estado integrando em uma mesma estrutura SAMU, Bombeiros e emergências e que poderá servir como projeto piloto nacional”, sublinha Carmen Zanotto.

 

Para o Secretário Helton de Souza Zeferino, a proposta prevê a integração de todo o aparato que envolve os dois sistemas, incluindo também os serviços sob a gestão dos municípios. “Nosso objetivo final é construir um modelo que possa atender a população da melhor maneira possível, integrando o corpo de bombeiros e o SAMU e que sirva de referência às demais Unidades da Federação” destaca.

De acordo com o Secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Diego Goulart, a secretaria irá acompanhar todo o processo de tratativas. “Vamos dar agilidade no que for necessário para que o projeto seja aprovado pelo Ministério da Saúde”, enfatiza Goulart.

  img_2808

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios
15 municípios catarinenses receberão recursos federais

O Ministério da Saúde autorizou para os municípios catarinenses: São Domingos, Jaborá, São Bonifácio, Itá, Concórdia, Agrolândia, Maravilha, Itajaí, Tangará, Jaraguá do Sul, Tubarão, Presidente Getúlio, Santa Cecília, Balneário Barra do Sul e Xaxim, incentivos financeiros, destinados aos Centros de Atendimento ao enfrentamento da Covid-19, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Só nesta ação, em todo o Brasil, o Governo Federal investirá mais de R$ 250 milhões. Por aqui, continuamos buscando outros resultados para Santa Catarina.

 
REABILITAÇÃO DOS CATARINENSES NA REDE SARAH

Secretário de Articulação Nacional conhece as instalações e processos da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação que recebe mensalmente pacientes de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, esteve com a presidente da Rede, Dra Lúcia Willadino Braga, e se colocou a disposição para intermediar ações entre o Governo de Santa Catarina e o hospital, a fim de facilitar o tratamento dos catarinenses na Rede.

Leia mais...
 

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology