Home arrow Notícias arrow Não à fusão da Eletrosul com a CGTEE
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Não à fusão da Eletrosul com a CGTEE
florianpolis_sc_governo_e_frum_parlamentar_pauta_eletrosul_-fuso_com___cgtee

A decisão de transformar a Eletrosul e a empresa gaúcha, CGTEE - Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica, em uma única empresa foi duramente criticada pela bancada e governo catarinense. “Não se trata de uma fusão, mas da extinção da instituição em Santa Catarina”, diz Diego Goulart, secretário de articulação nacional, que têm acompanhado as discussões nas reuniões do Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal, Rogério Peninha.  

A empresa de economia mista atua há 51 anos na nas áreas de geração, transmissão, comercialização de energia, e ainda em telecomunicações. Como a incorporação já foi aprovada pelo conselho da Eletrobrás, os políticos têm menos de um mês para reverter à situação.  

Ontem a audiência pública realizada em Florianópolis, junto com deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense e o governador, Carlos Moisés, resultou na elaboração do ofício que será encaminhado ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, contra a fusão da Eletrosul com a empresa CGTEE.  Em Brasília, Goulart coleta na tarde desta terça-feira (14), as demais rubricas de apoio para entrega do documento.

A decisão unânime é a favor da manutenção da Eletrosul em Florianópolis, e seus empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

 

 

 

Você sabe quem é a Eletrosul?

A Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1968 e autorizada a funcionar pelo Decreto nº. 64.395, é uma sociedade de economia mista de capital fechado.

Saiba mais sobre a empresa: http://www.eletrosul.gov.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source