Home arrow Not√≠cias arrow Santa Catarina possui a terceira maior frota de ve√≠culos que utilizam GNV no Brasil
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Santa Catarina possui a terceira maior frota de veículos que utilizam GNV no Brasil
scgs_16_de_abril_de_2019_com_willian_anderson_lehmkuhl_presidente

Os secretários, de articulação nacional (SAN) e desenvolvimento econômico sustentável e turismo (SDS), Diego Goulart e Lucas Esmeraldino, respectivamente, estiveram reunidos com Willian Anderson Lehmkuhl, presidente da SCGÁS, para falar sobre a utilização do GNV (Gás Natural Veicular) como opção, frente aos combustíveis líquidos e o que pode ser feito para que o abastecimento de GNV seja ainda mais fortalecido em Santa Catarina.

Segundo informações da SCGÁS, Santa Catarina possui a terceira maior frota do país e, de acordo com os dados apontados durante o encontro, cerca de 17% do volume total da distribuição da empresa se dá em GNV. Nos últimos anos o volume de vendas do GNV em SC cresceu significativamente: 7% em 2017 e 22% em 2018. Atualmente mais de 100 mil veículos com kit gás instalado, circulam no Estado.

O gás natural é uma energia moderna e versátil, que pode ser utilizada em indústrias, no comércio, residências e em veículos. Esta modernidade se traduz em conforto, economia, comodidade e segurança aos seus usuários, com o devido respeito ao meio ambiente.

O encontro aconteceu no último dia 16, na sede da SCGÁS, e apontou que além de estimular a economia local, o gás natural veicular deve ser alternativa acessível aos motoristas, em especial para atender a usuários que utilizam seus automóveis como ferramenta de trabalho: representantes comerciais, taxistas e motoristas de aplicativos como Uber e 99. O GNV chega a apontar economia que varia entre 40% e 50% frente à gasolina e ao etanol.

scgs_abril_2019_instagram A ideia de apresentar o gás natural veicular como opção de economia, por render mais, pode ganhar mais uma vantagem. Diego Goulart se comprometeu a buscar modelos em Estados que já adotam a medida e atuar junto aos órgãos competentes, a possibilidade do desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) e taxas de inspeção.

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endere√ßo de e-mail est√° sendo protegido de spam, voc√™ precisa de Javascript habilitado para v√™-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source