Home arrow Notícias arrow Em busca de ações para requalificação do Museu Ferroviário de Tubarão
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Em busca de ações para requalificação do Museu Ferroviário de Tubarão
img_1966

Os secretários de articulação nacional, Diego Goulart, e do desenvolvimento econômico e sustentável, Lucas Esmeraldino, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (20), no Ministério do Turismo por, Luiz Carlos Bueno, chefe da assessoria parlamentar na pasta, para tratar da atual situação do Museu Ferroviário de Tubarão, que segundo Diego, possui a maior oficina de trem da América latina. Também participou da conversa, Iberê Jaques, gerente executivo da assessoria internacional do serviço florestal brasileiro.

A conversa teve como ponto de partida a relevância do Museu para a região, que pode ser forte aliado do turismo e de grande incentivo econômico e social, resgatando o contexto histórico da região sul catarinense.

O acervo do museu é composto de máquinas a vapor, de vagões, de documentos e outros objetos utilizados durante o passeio ferroviário “Trem da História” realizado periodicamente para Imbituba, Laguna, Jaguaruna e Urussanga, além de localidades destes municípios, em máquinas a vapor, a chamada Maria Fumaça.

Ao final do debate e troca de ideias, Diego Goulart comentou que vai trabalhar na articulação junto à bancada parlamentar de Santa Catarina e órgãos competentes, para que sejam levantados os investimentos indispensáveis à conclusão das obras de requalificação do Museu.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHN Quadra 01, Bloco A, ED. Le Quartier, Salas 821 a 826 Asa Norte, Brasília - DF - CEP 70701-010

Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

  Devido a pandemia nosso horário de atendimento e de 09h às 16h de segunda a sexta feira 


 
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source