Brasília (31/01/2019) - O secretário Diego Goulart esteve em audiência no Ministério da Saúde com a coordenadora geral de Controle e Serviços de Sistemas, Marize de Faria Viana, para tratar de habilitações de novos leitos para mais de 50 hospitais de Santa Catarina.
Foram solicitadas habilitações para gestantes de alto risco, Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), leitos de retaguarda, nefrologia, atendimento psicosocial, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), unidades de cuidados prolongados, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN).
Para cada demanda listada há uma relação de municípios aguardando as habilitações do Ministério. A coordenadora Marize disse que os pareceres da área técnica são favoráveis, que estão aguardando orçamento e que as portarias serão assinadas pelo ministro.
Sobre a liberação dos recursos para estas habilitações o secretário Diego Goulart irá articular uma agenda com o secretário de Saúde de Santa Catarina e o ministro.
Foi verificado o processo
para incremento dos valores de custeio da média complexidade para o
Hospital Santa Catarina de Criciúma. Há um parecer favorável da área
técnica e previsão de retorno para 04 de fevereiro.
Também participaram da reunião o executivo de Articulação Política Noilton Moraes, a chefe de gabinete Suzana Dordet e a assessora Cleusa Fritzen, da Secretaria Executiva de Articulação Nacinal de Santa Catarina.
Publicação: assessor Felipe de Souza
Informações: assessora Cleusa Fritzen
Secretaria Executiva de Articulação Nacional de Santa Catarina
|