Home arrow Notícias arrow Reunião no Banco Mundial trata de sistema de transporte coletivo regional em Santa Catarina
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Reunião no Banco Mundial trata de sistema de transporte coletivo regional em Santa Catarina

banco_mundialBrasília (30/01/2019) - O secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, acompanharam o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, em comitiva da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) em reunião no Banco Mundial com a gerente de Operações, Doina Petresc, e com o líder do Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável, Paul Procee.

O prefeito entregou uma carta de intenções solicitando apoio técnico e financeiro para implementação do Sistema de Transporte Coletivo Regional (STCR) da AMFRI. O projeto já foi submetido à análise preliminar da área técnica do banco e foi aprovado em Pré Due Diligence (PRÉ-DD) e agora será submetido à diretoria do Banco Mundial para aprovação.

O Sistema de Transporte Coletivo Regional é um projeto pioneiro no Brasil pela proposta de gestão consorciada e poderá ser o primeiro projeto de transporte coletivo em nível mundial com 100% da frota movida a energia elétrica. Ele é composto por 11 linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal.

 

Publicação: assessor Felipe de Souza
Secretaria Executiva de Articulação Nacional de Santa Catarina
Informações: Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source