Home arrow Not√≠cias arrow Projeto para amplia√ß√£o do terminal de passageiros do Aeroporto de Chapec√≥ √© apresento na SAC
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Projeto para ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Chapecó é apresento na SAC
‚ÄčfrenteBrasília (14/11/2018) - O projeto de ampliação e melhorias do terminal de passageiros do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, foi apresentado nesta quarta-feira, dia 14, na Secretaria de Aviação Civil (SAC). A empresa de arquitetura responsável pela elaboração do documento detalhou as demandas relacionadas à arquitetura, orçamento, eletricidade, estrutura, automação, hidráulico e de ar condicionado.

De acordo com o diretor dos transportes da secretaria de Infraestrutura, José Carlos Müller, este foi mais um passo para resolver todas as pendências do projeto. Nos próximos dias serão ajustados detalhes relacionados ao orçamento do projeto exigidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Os técnicos da SAC nos esclareceram esta especificidade, que iremos rever e apresentá-las em 15 dias”, calcula Müller.

Atualmente, o aeroporto de Chapecó conta com pouco mais de 1,1 mil metros quadrados. Após os trabalhos de ampliação e melhorias, a estrutura será ampliada para quase 4 mil metros quadrados. O empreendimento recebe, em média, 470 mil passageiros todos os anos e abrange uma região de 300 municípios com 2,5 milhões de habitantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná.

‚ÄčinfraAeroporto de Joaçaba

O diretor de transportes da secretaria de Infraestrutura também entregou na SAC um documento a fim de firmar um Termo de Compromisso (TC) para melhorias e ampliação da pista do Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba. O mesmo documento havia sido enviado virtualmente no início da semana. Além da ampliação da pista, o intuito é executar um amplo serviço de drenagem e melhorias aos auxílios a navegação, incluindo balizamento, faróis rotativos e birutas.

Participaram também da audiência, o representante da empresa de arquitetura de São Paulo e responsável pelo projeto, Tiago Borelli;, o representante do município de Chapecó, Diogo Ferraz; e o assessor técnico da secretaria de Articulação Nacional, Felipe Souza.

Douglas Saviato (SC2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional 

 

 

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endere√ßo de e-mail est√° sendo protegido de spam, voc√™ precisa de Javascript habilitado para v√™-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source