Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos
 
 

 
 
 

 

 

 

Casagrande cobra do ministro da Saúde regularização de medicamentos limitados no Estado
​gilbertoBrasília (Publicado 02/11/2018) - O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, levou pessoalmente o apelo dos catarinenses ao Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para que o fornecimento dos medicamentos de compra centralizada pelo Governo Federal seja repassado ao Estado. O estoque de insumos como o Daclatasvir 30 mg, para tratamento de hepatite C; e o Trastuzumabe (Herceptin), para pacientes com câncer de mama, está limitado.

De acordo com Casagrande, o ministro montou uma força-tarefa para resolver o problema o quanto antes. “Na semana passada já havíamos enviado ofício ao secretário-executivo do ministro solicitando 5.834 comprimidos de Daclatasvir com urgência. Quanto ao Herceptin, o compromisso do ministério é de que o lote do terceiro trimestre, com 2.792 ampolas, chegue a Santa Catarina nos próximos dias”, destaca.

forumoA promessa de repasse do Herceptin foi garantida pelo secretário de Ciências, Tecnologia e Insumo Estratégico do MS, Marco Antônio de Araújo Fireman, que informou que os medicamentos serão repassados inclusive aos pacientes que entraram com recursos judiciais. Casagrande também esteve reunido com o diretor de Logística em Saúde (DLOG), Tiago Pontes Queiroz, encaminhando o mesmo assunto. 

Na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, conduzido pela sua coordenadora atual, a deputada federal Carmen Zanotto, Casagrande destacou a problemática vivida pelo Estado e fez um apelo para que cada parlamentar se envolvesse também nessa luta, dando respaldo a uma ação mais enérgica caso os medicamentos não cheguem, como buscar o judiciário. 

No Ministério da Ssaudeaúde, o secretário também tratou das habilitações de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pelo Estado. A diretora de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas (DRAC), Cleusa Rodrigues Bernardo, aconselhou elencar e apresentar ao ministro as habilitações prioritárias para o Estado. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Maetini, acompanhou as audiências, bem como a gerente de municípios da pasta, Cleusa Fritzen. As agendas em Brasília ocorreram entre os dias 30 e 31 de outubro.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalismo - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
Notícias dos Ministérios

 

 


servios_2
siconv  
cauc
portal_federativo 
govsc1
 conhea_brasilia
siorg
logodivirta-se
 logo_pge
 
 

 

 
   
     
Acesso Restrito

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN 2007 | Open Source Technology