Home arrow Notícias arrow ​​Diretoria de Assuntos Internacionais busca parceria para projeto em segurança pública
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

​​Diretoria de Assuntos Internacionais busca parceria para projeto em segurança pública
fotocincoBrasília (Publicado em 29/10/2018) – Intensificar a cooperação com organismos internacionais na área de segurança pública pautou uma reunião realizada na secretaria de Articulação Nacional, no dia 4 de setembro, entre os representantes da diretoria de Assuntos Internações de Santa Catarina e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, esteve presente no encontro e recepcionou os representantes.

A iniciativa visa viabilizar três bases policiais em três municípios do interior de Santa Catarina. Os destacamentos terão 90 metros quadrados e serão construídos dentro de contêineres totalmente ecológicos. As bases serão ainda setorizadas em administrativa, operacional e de alojamento.

De acordo com o diretor de Assuntos Internacionais, Luiz Carlos Vitório, Santa Catarina é um dos Estados mais seguros do país com projetos desenvolvidos e premiados, como o SCMobile. “A violência está concentrada nas grandes cidades. Portanto, com este projeto, queremos que os pequenos municípios não sejam afetados”, explica.

fotoquatroPode-se considerar que Santa Catarina possui seis grandes cidades, sendo que mais de 190 municípios são considerados de pequeno porte com até dez mil habitantes. De acordo com o diretor, o projeto está pronto e aguardando parcerias.

A representante residente e coordenadora da área programática do Pnud, Maristela Baione, destacou a atuação do Programa das Nações Unidas e se comprometeu em visitar Santa Catarina e os modelos já implantados no Estado. “Nossa missão é alavancar os projetos emperrados ou com dificuldades. O diálogo aberto é o início de uma cooperação técnica”, comenta.

Também estiveram presentes no encontro a gerente de municípios da secretaria de Articulação Nacional, Giliane Zanchet; a diretora de missões, recepção e eventos da secretaria de Assuntos Internacionais, Alice Hail de Borba; e a gerente de projetos unidade paz e governança democrática, Raissa Texeira.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalismo – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source