Home arrow Notícias arrow Comitês de Integração Fronteiriça Brasil/Argentina reafirma cooperação entre países
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Comitês de Integração Fronteiriça Brasil/Argentina reafirma cooperação entre países
fotoitamaBrasília (Publicado em 29/10/2018) – Duas reuniões dos Comitês de Integração Fronteiriça Brasil/Argentina (CIFs) foram realizadas no mês de agosto a fim de reafirmar a cooperação entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina. Entre os temas abordados estiveram questões voltadas à infraestrutura, facilitação de fronteiras, segurança, gênero, saúde, comércio, turismo, educação e cultura.

A primeira delas, no dia 1º, ocorreu na sede do Itamaraty, em Brasília, e a segunda, no dia 15, na aduana de Donísio Cerqueira, em Santa Catarina. No Itamaraty, representantes de vários órgãos federais, como dos ministérios da saúde, educação, turismo, meio ambiente, transportes e agricultura, como de órgãos da segurança pública, destacam como está a condição em suas respectivas áreas na fronteira. 
 
whatsapp_image_2018-08-17_at_13.14.25Já na Aduana, os coordenadores do Itamary, repassaram aos representantes do governo argentino, todas as demandas colocadas em pauta no primeiro encontro. A intenção é que os governos envolvidos se comprometam em promover esforços para a realização das ações que sejam necessárias para atingir os objetivos estabelecidos. 
 
A assessora técnica da secretaria de Articulação Nacional, Clarisse Hoff, esteve presente em ambas as reuniões representando a secretaria de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini. A servidora também esteve na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó com o secretário regional, Sérgio Galli, discutindo o assunto. 

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source