Home arrow Notícias arrow Secretaria de Articulação Nacional presente no lançamento do Plano Progredir
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Secretaria de Articulação Nacional presente no lançamento do Plano Progredir
progredirBrasília (06/07/2018) – A secretaria de Articulação Nacional esteve representada na última quinta-feira, dia 5, no Palácio do Planalto, no lançamento do Plano Progredir, uma iniciativa do Governo Federal, que liberará mais de R$ 4 bilhões para o microcrédito do Plano Progredir. A iniciativa é voltada aos beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Acompanharam o lançamento do programa a gerente de municípios e a assessora da secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen e Márcia Sbeghen. A consultora geral e chefe de gabinete da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Mariah Nascimento Pereira, também esteve presente.

dsc_0402Os recursos do Plano Progredir serão viabilizados por bancos parceiros e poderão ser investidos em pequenos empreendimentos. A intenção é gerar autonomia e promover a emancipação das famílias de baixa renda. De acordo com o presidente da República, Michel Temer, este plano é mais que um programa assistencialista, pois possibilita que a pessoa progrida. “São cidadãos que jamais teriam a oportunidade de obter um empréstimo e que, por meio dessa ação, podem fazer isso”, destaca.

De acordo com o ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, mais de 1,1 milhão de cidadãos conseguiu investir no próprio negócio e sonhar com uma vida melhor por meio do Progredir, tendo em vista os R$ 3,3 bilhões emprestados em operações de microcrédito desde o lançamento do Plano Progredir, em setembro de 2017.

dsc_0383“Estão alimentando os seus sonhos, construindo um futuro melhor para si e seus filhos. Temos um milhão de exemplos no Brasil que estão mudando a sua vida. São recursos que vão transformar a vida de mais pessoas, que continuam com a rede de proteção social”, finalizou.

O Plano Progredir

O Plano Progredir incentiva a capacitação profissional, o empreendedorismo e dá acesso a microcrédito para que as pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio. A estratégia conta ainda com assistência técnica para microempreendedores, além de ações de inclusão digital e educação financeira.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900 - FAX: (61) 3101-0933 - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source