Home arrow Notícias arrow Ministério da Saúde garante habilitações para cinco UPAs em SC ainda este mês
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Ministério da Saúde garante habilitações para cinco UPAs em SC ainda este mês
​
minBrasília (05/07/2018) - O Fórum Parlamentar Catarinense esteve reunido com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira, dia 04, tratando de habilitações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), portarias de ambulâncias, dentre outros assuntos. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, esteve presente na audiência e representou o Governo do Estado de Santa Catarina.

Os parlamentares apresentaram ao ministro as UPAs já aptas para habilitações, como as unidades nas cidades de Itajaí, Rio do Sul, São José e Palhoça. De acordo com o ministro, o processo de habilitação nestes municípios ocorrerá normalmente ainda este mês, pois o período eleitoral, que inicia nesta sexta-feira, dia 7, não impede que o processo seja realizado. Em Itajaí, serão duas unidades habilitadas.

O ministro ressaltou que estas UPAs serão tratadas como prioridades para o ministério, mas salientou que as habilitações estão aumentando exponencialmente em todo o Brasil, sendo que o orçamento é limitado, orçado em R$ 150 milhões. Já as portarias em relação às ambulâncias, Occhi destacou que não houve empenho porque o ministério está aguardando o limite orçamentário da Secretária do Governo.

dsc_0324Também foi reivindicado o repasse para a realização da segunda etapa de cirurgias eletivas no Estado. Isso porque Santa Catarina já realizou a primeira etapa no valor de R$ 8,3 milhões, tendo em vista que as federações que conseguissem realizar 100% dos procedimentos até julho teriam o direito de pleitear a segunda etapa.

Os técnicos do ministério ressaltaram que será necessário alguns remanejamentos, sendo que o assunto será levado ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em seguida, o ministério dará um retorno aos parlamentares.

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source