Home arrow Notícias arrow Mobiliário para Cedups e ampliação de cursos profissionalizantes são discutidos no FNDE e no MEC
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Mobiliário para Cedups e ampliação de cursos profissionalizantes são discutidos no FNDE e no MEC
​fndeBrasília (05/07/2018) - A secretária de Educação, Simone Schramm, esteve no Fundo de Desenvolvimento Nacional de Educação (FNDE), nesta quarta-feira, 4, em Brasília, para tratar da liberação de recursos para a compra de equipamentos e mobiliário para as unidades dos Centros de Educação Profissional (Cedups) de Santa Catarina. O valor de R$ 5.369.021,84 é de recursos que não foram completamente utilizados na construção das instituições. A Secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente e intermediou a reunião.

“Existe uma pendência para a liberação deste recurso entre o FNDE e o Ministério da Educação, porém, no encontro, os técnicos envolvidos resolveram equacionar esta questão importante para a educação do Estado e nos dar uma definição ainda na próxima semana. Portanto, aguardamos a autorização para utilizarmos este recurso o quanto antes”, destacou Simone. Esta pendência se arrasta há pelo menos dois anos.

A secretaria de Educação enviou ao FNDE uma ata de registro de preço com todo o mobiliário e os equipamentos necessários para as instituições. Segundo o coordenador geral de Programas Especiais do FNDE, Júlio Viana, será definido também na próxima semana se este documento enviado pelo Estado será acatado ou se o FNDE encaminhará uma normativa com a diminuição de alguns itens. O presidente do FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, também esteve presente na reunião.

mecdoisA secretária encaminhou ainda no Ministério da Educação com a coordenadora geral de Articulação e Execução de Programas de Educação Profissional e Tecnológica, Joelma Campos, a ampliação de ofertas para cursos técnicos do Pronatec/Mediotec nos Cedups. De acordo com Simone, está cada vez maior a procura dos estudantes por estas capacitações, tendo em vista que na conta estadual do programa há recursos ociosos suficientes para atender a esta demanda represada.

De acordo com a coordenadora, será realizada uma análise no Ministério através das cargas horárias estipuladas pelos cursos para verificar a possibilidade da ampliação destas vagas. O Pronatec/Mediotec é uma ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos em áreas distintas concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais de educação.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source