Home arrow Notícias arrow Secretaria de Articulação Nacional acompanha cronograma de acesso ao Aeroporto de Florianópolis
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Secretaria de Articulação Nacional acompanha cronograma de acesso ao Aeroporto de Florianópolis
aeroFlorianópolis (26/06/2018) – A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, esteve representada pela gerente de projetos e a responsável pelo controle interno da pasta, Giliane Zanchett e Ivete Comunello, nessa segunda-feira, dia 25, na apresentação do secretário de Infraestrutura, Paulo França, referente ao cronograma de execução das obras de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis. Todo o andamento dos lotes 01-A, 01-B, 01-C, 02-A foram detalhados, sendo que após a apresentação uma vistoria técnica foi realizada no local.

Dividido em quatro lotes, o trecho de 7,8 mil quilômetros de extensão está previsto para ser concluído em agosto de 2019. O lote 02-C é o mais adiantado com 98% dos trabalhos realizados. O investimento previsto é de R$ 236.58 milhões. As obras de acesso iniciam na interseção da SC-405 (Trevo da Seta), passando pelo acesso do bairro Carianos (nas proximidades do Estádio da Ressacada), pela localidade de Rio Fazendinha até a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro.

acessoO percurso dará acesso ao novo terminal de passageiros do aeroporto, previsto para ser concluído em outubro do próximo ano. A nova estrutura terá 41 mil metros quadrados de área construída com dois andares, um para embarque e outro para desembarque. O investimento de aproximadamente R$ 550 milhões é realizado pela empresa suíça Zurich Airports, que ganhou a concessão para administrar o empreendimento por 30 anos.

Estiveram presentes na apresentação e na visita técnica, o gerente de Outorga de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Adriano Pinto de Miranda; a assistente do Departamento de Regulação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Michele Nunes Cerqueira, e o assessor do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Jonathas Assunção. Compareceram ainda os representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Florianópolis, o gerente de relações institucionais da Zurich Airports, Saimon Locher; e do CEO da Floripa Airport, Thobias Markert.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional  

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source