Home arrow Notícias arrow Vice-prefeita de Dionísio Cerqueira busca custeio para local de assistência às mulheres
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Vice-prefeita de Dionísio Cerqueira busca custeio para local de assistência às mulheres
99Brasília (21/06/2018) – A vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Moreira Bertamoni, esteve nessa quarta-feira, dia 20, na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, órgão da Secretaria Geral da Presidência, buscando recursos para o custeio do Centro de Referência e Assistência a Mulher Vítima de Violência, instalado no município e pioneiro no Estado.

No local, é oferecida formação profissional, visando à independência das mulheres com ênfase na prevenção e no enfrentamento da violência. O Centro de Referência oferece também atendimentos com especialistas, como psicóloga e advogada.

No entanto, de acordo com a vice-prefeita, a demanda existente não comporta mais tanta procura. “A busca pelos serviços está cada vez maior e como somos o único espaço neste segmento em Santa Catarina e ainda atendemos outros municípios da região, necessitamos de um incremento no custeio”, afirma Bianca.

Para a diretora da secretaria, Eliana Guerra Alencar, implantar estes espaços é uma forma de garantir direitos a todas as mulheres a fim de que elas tenham acesso aos serviços através de um equipamento social de enfrentamento à violência em iguais condições.

Porém, com a aproximação do período eleitoral, o qual inicia a partir de 7 de julho, algumas condutas estarão vedadas, como a transferência financeira voluntária aos municípios. A intenção, de acordo com Eliana, é buscar estes recursos para o custeio do Centro de Referência após o período eleitoral.

Mulher Viver sem Violência

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres integra o programa federal Mulher Viver Sem Violência, instituída através de um decreto presidencial em 2013, a qual prevê a concentração em um espaço público de serviços especializados e multidisciplinares para o atendimento às mulheres em situação de violência.

Este programa consiste em construção de grandes casas nas capitais dos Estados ou em municípios, através de estruturas menores, podendo inclusive ser viabilizado em imóveis alugados ou próprios. A gerente de apoio aos municípios, Cleusa Fritzen, e a assessora técnica, Márcia Sbeghen, acompanharam a vice-prefeita e a secretária de assistência social do município, Taise Bortoluzzi.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source