Home arrow Notícias arrow Governador destaca gravidade do momento e pede bom senso do movimento grevista
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Governador destaca gravidade do momento e pede bom senso do movimento grevista
govFlorianópolis (28/05/2018) – O governador Eduardo Pinho Moreira falou, nessa segunda-feira, dia 28, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, da importância e da gravidade do momento e pediu a sensibilidade do movimento dos caminhoneiros, que há oito dias promove paralisações em todo o país. O encontro ocorreu com os secretários de Estado, contando com a 
​participação da ​
secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, em Brasília.

“É claro que o movimento tem as suas razões, as suas justificativas e a sua legitimidade em função de uma política equivocada de preços da Petrobras, com consequências graves para o setor de transportes de cargas e para a própria população”, avaliou.


gov2Eduardo Pinho Moreira frisou que o Brasil é um país que vive sobre rodas com mais de 70% da produção distribuída pelo país através de caminhões. “Eles precisam entender que o que está acontecendo agora trará impactos para as próximas semanas e até os próximos meses. As cargas que estão sendo deterioradas agora demorarão tempo para se recuperar. É um prejuízo muito expressivo para Santa Catarina onde 30% da riqueza vêm do agronegócio”.

Por fim, o governador concorda que “o equívoco de aumentos diários não poderia continuar”, mas que é preciso pensar no peso das consequências. “Os caminhoneiros já obtiveram importantes vitórias e garantias, agora é hora de refletir e entender que a população brasileira precisa de bom senso”, concluiu.

Francieli Dalpiaz / Secom

Imagens: Jeferson Baldo
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source