Home arrow Notícias arrow ​Durante Marcha dos Prefeitos, representantes de municípios apresentam demandas das regiões
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

​Durante Marcha dos Prefeitos, representantes de municípios apresentam demandas das regiões
fotouBrasília (24/05/2018) - â€‹
Representando o Governo de Santa Catarina, a secretária de Articulação Nacional e o executivo de articulação política, Lourdes Coradi Martini e Noilton Moraes, compareceram no encontro realizado nessa quarta-feira, dia 23, pelo Fórum Parlamentar Catarinense com os prefeitos do Estado. Em discussão esteve a solicitação de demandas das associações de municípios catarinenses.

O prefeito de Timbó Grande e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe (Amarp) apresentou o projeto que prevê a criação de um parque linear ao longo da ferrovia São Paulo/Rio Grande do Sul, cortando o Estado de Norte a Sul, passando por 14 municípios. O projeto prevê uma intersecção com o Rio do Peixe, concentrado entre o Meio-Oeste e o Norte de Santa Catarina.

dsc_0275A intenção é unir as cidades que se desenvolveram nas margens do Rio do Peixe, preservando a sua história e promovendo um desenvolvimento econômico sustentável. Entre as cidades envolvidas estão: Porto União, Matos Costa, Calmon, Caçador, Rio das Antas, Pinheiro Preto, Videira, Tangará, Ibicaré, Luzerna, Joaçaba, Capinzal, Piratuba e Alto Bela Vista.

Além da criação do parque do Rio do Peixe, o intuito é implantar o cicloturismo e reativar ferrovia para transporte interurbano e turístico. Os parlamentares se posicionaram, de modo que o projeto seja apresentado ao ministro do turismo, Vinícius Lumertz, a fim de uma análise mais contundente. Ao todo, são 21 associações de municípios no Estado, que buscam conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento dos municípios e do Estado.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source