Home arrow Notícias arrow Licitação para sistema integrado abastecimento no Oeste deverá ser lançada nas próximas semanas
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Licitação para sistema integrado abastecimento no Oeste deverá ser lançada nas próximas semanas
primeirooBrasília (18/04/2018) – A secretária e o executivo de articulação política da secretaria de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini e Noilton Moraes, cumpriram agenda nesta quarta-feira, dia 18, no Ministério da Integração Nacional. Em pauta, esteve a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Rio Chapecozinho, que beneficiará mais de 400 mil habitantes do Oeste catarinense.

Com investimentos aproximados de R$ 200 milhões, em parceria com o Governo Federal, o projeto fará a integração de abastecimento entre as cidades de Chapecó, Xanxerê, Xaxin e Cordilheira Alta, através da implantação de uma adutora. A intenção é que a obra beneficie a população do Oeste pelos próximos 50 anos, especialmente nos períodos de estiagem. O Governo do Estado, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e os municípios também serão os investidores do sistema integrado.

De acordo com o gerente financeiro da Casan, Carlos Ivan Sturzbecher, o projeto do sistema está contemplado, bem como a justificativa sobre a alteração do material da adutora de ferro fundido para o aço. Além disso, as licenças ambientais de instalação estão concedidas, bem como o certificado de avaliação de sustentabilidade hídrica. As aquisições de terrenos da captação, da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do reservatório de Xanxerê também estão solucionadas.

terceiraO diretor de obras hídricas, Marcelo Borges, e o coordenador-geral de supervisão de obras de infraestrutura hídrica, Stanley Rodrigues Bastos, ambos do Ministério da Integração Nacional, aguardam o processo licitatório do projeto que deve ser lançado pela Casan até o fim do mês. Após este trâmite, haverá a contratação da empresa e o início da execução das obras do sistema integrado.

Os recursos serão liberados pelo Ministério da Integração Nacional, via o Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC).  A gerente de projetos da secretaria de Articulação Nacional, Giliane Zanchet, também esteve presente na audiência.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source