Home arrow Notícias arrow Secretária de Articulação Nacional reforça parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Secretária de Articulação Nacional reforça parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense
​dsc_0951Brasília (17/04/2018) – O deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Jorginho Mello, foi recebido nesta terça-feira, dia 17, na Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina pela secretária da pasta, Lourdes Coradi Martini. No encontro, fortaleceu-se a parceria dos parlamentares do Congresso Nacional e do Senado Federal com o Governo do Estado.

Jorginho assumiu o comando do Fórum Parlamentar em março deste ano, tendo como prioridades a melhoria da saúde e a continuidade das obras viárias. A união de forças dos parlamentares é uma forma dos deputados federais e senadores trabalharem coletivamente em benefício da população catarinense.

​“Reforçamos nossa parceria na atuação das agendas pertinentes ao Estado em Brasília, principalmente, quando envolvem os compromissos do governador”, destaca Lourdes. No primeiro semestre deste ano, através de um trabalho em conjunto entre os integrantes do Fórum Parlamentar, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde articulou-se a liberação de mais de R$ 100 milhões para Santa Catarina.

Todo o recurso é referente a uma dívida da União para com a saúde do Estado, que, somente em 2017, chega aos R$ 212.909.318. A secretária de Articulação Nacional acompanhou todo o processo de liberação, sendo que o governador Eduardo Pinho Moreira chegou a tratar dos recursos com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source