Home arrow Not√≠cias arrow Posse de ministro e busca de recursos para o ‚Äčestado pautam agenda de Moreira em Bras√≠lia
Home
A Secretaria
Secret√°rio
Orçamento da União
Di√°rio Oficial da Uni√£o
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Posse de ministro e busca de recursos para o ‚Äčestado pautam agenda de Moreira em Bras√≠lia
‚ÄčBrasília (03/04/2018) - ‚Äč
O governador Eduardo Pinho Moreira participa nesta quarta-feira, dia 4, em Brasília, às 17h, da posse do desembargador Alexandre Luiz Ramos no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O magistrado acumula 25 anos de carreira, grande parte dela desempenhada na Justiça do Trabalho de Santa Catarina.

Moreira também cumpre agenda em Brasília na manhã de quinta-feira, 5, onde uma reunião está agendada na Receita Federal para discutir ações de ampliação tanto de estrutura quanto de profissionais na aduana de Dionísio Cerqueira, no limite entre Santa Catarina e Argentina. A intenção é impulsionar e escoar a produção agrícola da Argentina e do Paraguai ao território catarinense.

Em seguida, uma audiência está marcada com o ministro Raul Jungmann, do recém-criado Ministério da Segurança Pública, marcando o primeiro contato do Estado com o novo ministério. Estarão em pauta ações e incrementos a serem aplicados na segurança pública catarinense - uma das áreas prioritárias do Governo do Estado e que vem registrando queda nos índices de criminalidade.

Por fim, a comitiva catarinense se reúne com diretores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para discutir a compensação previdenciária do Estado.

‚ÄčA
tuação em SC

O desembargador Alexandre Luiz Ramos formou-se em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também obteve o título de mestre e doutor. Em 1988, iniciou na Justiça do Trabalho como servidor e, cinco anos mais tarde, passou no concurso para juiz da 12º região (TRT/SC), atuando como substituto até 1988, quando foi promovido como titular.

Como juiz, atuou em Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José, Florianópolis, Xanxerê e Chapecó. Em dezembro de 2016, foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SC) da 12º região, pelo critério de merecimento. 

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista - Secretaria de Articulação Nacional 

 
< Anterior   Pr√≥ximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endere√ßo de e-mail est√° sendo protegido de spam, voc√™ precisa de Javascript habilitado para v√™-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source