Home arrow Notícias arrow Com Eduardo Pinho Moreira, secretária de Articulação encaminha recursos para saúde catarinense
Home
A Secretaria
Secretário
Orçamento da União
Diário Oficial da União
Notícias
Serviços
Licitação
Links Importantes
Download
Fotos

 

Com Eduardo Pinho Moreira, secretária de Articulação encaminha recursos para saúde catarinense
lourBrasília (15/03/2018) – Cumprindo agenda em Santa Catarina, a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, esteve nesta quinta-feira, dia 15, no gabinete do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. Lourdes tratou com o governador da reposição dos valores efetivamente produzidos e comprovados pelo Estado nos procedimentos realizados nas instituições catarinenses.

Nessa quarta-feira, dia 14, a secretaria de Articulação Nacional compareceu ao Ministério da Saúde, em Brasília, junto com os representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, encaminhando este pleito junto ao ministro, Ricardo Barros. Os serviços realizados sem a cobertura do Ministério da Saúde causa um déficit mensal ao Estado de R$ 17.742.359,85, o que corresponde a um valor anual de R$ 212.908.318,00.


Os estudos foram realizados entre a equipe técnica da secretaria de Saúde do Estado, o Fórum Parlamentar e a área técnica do Ministério da Saúde. Uma audiência com o presidente da República, Michel Temer, deverá ser agendada para que os valores sejam autorizados e destinados ao Estado urgentemente. A deputada federal Carmen Zanotto, representando o Fórum Catarinense, também esteve no encontro com o governador.  

Douglas Saviato (SC 2662 JP)

Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
 
< Anterior   Próximo >
 
 

SHIS QL 12 Conjunto 5 casa 8 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71630-255
Fone: (61) 3101-0900  - E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Horário de atendimento: dias úteis das 08h às 19h
 

Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo -SAN | Tecnologia - Open Source